www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Esporte
25/09/2010 - 07:34
Corinthians não dá bola para Neymar e ganha por 3 a 2
Estadão

De pouco adiantou a presença de Neymar na Vila Belmiro. Bem armado taticamente, o Corinthians derrotou o Santos por 3 a 2, de virada, e consolidou na noite desta quarta-feira a liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 47 pontos. O time santista, em crise com a saída do técnico Dorival Júnior, estacionou nos 35 pontos.

A vitória foi especial para o Corinthians, que não teve Ronaldo e Dentinho no clássico desta quarta. O time alvinegro venceu pela terceira vez fora de casa, melhorando seu desempenho como visitante. No próximo domingo, os corintianos terão outro desafio complicado longe de seus domínios: o Internacional, no Beira Rio.

Já os santistas tentarão afastar toda a crise gerada pela queda de Dorival. Na Vila Belmiro, o clube foi comandado interinamente por Marcelo Martelote. A diretoria ainda não estipulou um prazo para a escolha do novo treinador. O time praiano voltará a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado, diante do Cruzeiro, novamente na Vila.

E o Santos até entrou disposto a dar um bico na crise gerada pela queda de Dorival. O time começou num ritmo alucinante e abriu o marcador logo no primeiro minuto. Em cobrança de escanteio de Marquinhos, a zaga do Corinthians se atrapalhou, a bola caiu nos pés do zagueiro Durval, que chutou forte no canto esquerdo e estufou as redes de Júlio César.

O Corinthians, porém, não se abateu com o gol precoce. O time procurou espaços na defesa santista e igualou o marcador sete minutos depois. Em grande fase, Jucilei fez boa jogada no ataque. Ele deixou Bruno Aguiar para trás e passou para Iarley. O atacante não perdeu a chance e chutou cruzado, na saída de Rafael - foi o sexto gol dele nos últimos sete jogos.

O jogo na Vila foi quente e de muita velocidade. Aos 23 minutos, Neymar perdeu uma grande oportunidade ao ser travado por William no momento do chute, depois de invadir a área corintiana. Na resposta do líder do Brasileirão, Bruno César saiu na cara do gol, mas demorou para chutar e Rafael tirou a bola dos seus pés.

Com o jogo ofensivo, novos gols surgiram. Aos 27 minutos, Marcel recebeu passe de Danilo e arriscou cruzado. Júlio César não conseguiu segurar e soltou a bola nos pés de Neymar. O garoto não perdeu a chance, agradeceu o presente e mandou para o fundo do gol - Neymar comemorou muito, como se tivesse dado uma resposta pelo ocorrido com Dorival.

O Santos foi "um tiquinho" melhor que o Corinthians no primeiro tempo. Contudo, perdeu Bruno Aguiar, machucado, e teve de colocar Rafael Caldeira na defesa. O Corinthians manteve a tranquilidade e conseguiu chegar de novo ao empate aos 42 minutos do primeiro tempo. O gol foi de Elias, que recebeu boa enfiada de Bruno César antes de bater cruzado.

Na etapa final, o ritmo do jogo diminuiu um pouco. O Santos dependeu da habilidade de Neymar para chegar. Aos 11 minutos, o atacante foi derrubado por Paulo André na entrada da área. Marcel cobrou e Júlio César defendeu na primeira. O goleiro corintiano ainda pegou o chute de Neymar no rebote. Já Marquinhos ainda reclamou de um toque de mão de William na sequência da jogada.

Mesmo com o susto, o Corinthians continuou tranquilo na partida e seguiu na exploração dos erros da defesa do Santos. Aos 22 minutos, Jorge Henrique foi derrubado na ponta esquerda por Rafael Caldeira. A torcida santista arremessou uma bomba no gramado. Carlos Eugênio Simon pediu para o quarto árbitro relatar o ocorrido na súmula - um torcedor saiu preso.

Após a confusão causada pelo morteiro, o Corinthians chegou ao terceiro gol em jogada ensaiada. Aos 25 minutos, Danilo recebeu a bola dentro da área após a cobrança de falta e levantou de primeira. A zaga santista ficou perdida e o zagueiro Paulo André, em posição duvidosa, aproveitou para saltar na segunda trave e mandar de cabeça para as redes.

O gol do Corinthians matou o Santos. O time da Vila Belmiro ainda chegou a estufar as redes aos 36 minutos do segundo tempo, com Neymar, mas o gol foi anulado por impedimento. Nos acréscimos, Pará ainda deu uma dura entrada em Jorge Henrique. O lance causou uma grande confusão, com empurrões e troca de socos. O placar, no entanto, não se alterou.

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS