www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
27/09/2010 - 21:01
Vander assume compromissos com agentes penitenciários federais
Foto: Divulgação
Éder Yanaguita

No último domingo (26), o deputado federal e candidato à reeleição Vander Loubet (1331) recebeu em seu comitê de campanha representantes dos agentes penitenciários federais em Mato Grosso do Sul a fim de ouvir as reivindicações da categoria. O deputado federal e candidato ao Senado Dagoberto Nogueira também esteve presente.

De acordo com Cintia Rangel Assumpção, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários Federais em MS (Sinapf), o sistema carcerário federal hoje conta com quatro unidades: Campo Grande/MS (Centro-Oeste), Catanduvas/PR (Sul), Porto Velho/RO (Norte), Mossoró/RN (Nordeste). Segundo Cintia, os agentes de todo o País, por meio dos sindicatos, decidiu fazer conversações com candidatos a deputado federal e senador com intuito de escolher seus representantes no Congresso. Esse papel coube ao Sinapf-MS, que depois de estabelecer diálogos com diversos candidatos, encontrou no deputado Vander esse representante. “Estamos convencidos de que nossa escolha pelo deputado federal Vander Loubet foi a decisão mais correta a ser tomada”, afirmou.

Durante a atividade, Vander assinou um termo com os agentes penitenciários federais, no qual se compromete a defender uma série de reivindicações da categoria. Dagoberto Nogueira também assinou o documento. Entre os pontos do termo de compromisso, estão, entre outros:

•Atuar para construção de políticas públicas para o respeito e valorização da carreira;
•Estimular a organização autônoma, administrativa e financeira do Sistema Penitenciário Federal (SPF);
•Apoiar projetos que visem a excelência no processo seletivo para atrair candidatos com maior qualificação ao ingresso na carreira;
•Promover ações com o propósito de reformular, modificar e implementar um novo plano de carreira;
•Buscar junto ao Governo Federal a isonomia da remuneração entre os agentes penitenciários federais e os agentes penitenciários do DF, guardas de presídio civil e agentes carcerários civis;
•Apoiar ações, projetos e medidas para garantir aos agentes o exercício regular de suas atribuições.
Para Vander, é uma honra ter sido escolhido pelos agentes como seu representante. “A categoria está mobilizada não só para conquistar melhorias, mas também para participar mais do processo de execução penal. Eles querem trabalhar melhor a questão do combate à reincidência penal. Isso é louvável e merece todo o meu apoio. Vou trabalhar muito na Câmara e junto ao Governo Federal para corresponder à expectativa dos agentes”, destacou o parlamentar.

Éder Yanaguita

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS