Juliana Langelle, José Magno, Mara Silvia e Fernando Pucherio Os dirigentes do programa Amor-Exigente participaram do IX encontro das “Coalizões Comunitárias” nos dias de 24 a 26 de setembro no Hotel Chácara do lago, localizado na saída para São Paulo em Campo Grande. Participaram do evento representantes de sete cidades consideradas piloto, Campo Grande/MS, Goiânia/GO, Osório e Tramandai, ambas do Rio Grande do Sul, Rio Claro/SP e Maringá/PR. O encontro contou com a presença da presidente da FEAE (Federação de Amor Exigente), Mara Silvia Carvalho de Menezes e mais três pessoas consultores da ONG CADCA (Coalizões Comunitárias com Amor-Exigente) com sede em Nova York nos Estados Unidos, Juliana Langelle, Catherinia Candela e Eduardo Hernadez Mara relatou a parceria entre a Secretaria de Saúde do Estado e o Amor-Exigente para os consultores da ONG como uma iniciativa que vai trabalhar a prevenção e tratar dependentes químicos de drogas licitas e ilícitas.
Durante o encontro o representante da Secretária de Saúde, psicólogo José Magno Macedo Brasil, gerente de prevenção primaria e tabagismo ressaltou que foi um avanço a parceria que irá beneficiar os 78 municípios do Estado. Ele inicia o trabalho de visita aos municípios no mês novembro.
A presidente definiu o projeto entre a secretaria e o Amor-Exigente como mais uma parceria que visa o bem-estar das pessoas. De acordo com ela esse é um avanço no tratamento e prevenção das drogas no Estado, “essa foi uma conquista da sociedade, a união das políticas públicas com e a iniciativa da sociedade organizada é o caminho”, disse Mara. Hora da Notícia
|