www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
17/10/2010 - 10:00
Cocaína preta apreendida no Paraguai passaria por SP
Foto: Do Correio do Povo
R7
Droga passaria por São Paulo antes de embarcar para a Europa
Droga passaria por São Paulo antes de embarcar para a Europa

Um peruano foi preso com 2,3 kg da chamada cocaína preta pela Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai, na cidade de Marechal Estigarribia. O suspeito, que tem 23 anos, estava em um ônibus que faria o trajeto de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, a Assunção, capital paraguaia. A droga, escondida em um fundo falso de uma mala, passaria por São Paulo antes de seguir para a Europa.

Rara no mercado brasileiro, a cocaína preta é manipulada para não ser percebida. O processo de refino deixa o entorpecente sem cheiro e possibilita enganar cães farejadores. Essa cocaína é submetida a processos que resultam na cor escura e a deixam inodora. A droga fica parecida com uma estrutura de borracha, capaz de se confundir com alças e fundos de mochilas e malas, sendo imperceptível em uma inspeção de rotina.

Ao avaliar a apreensão, o delegado José Antônio Dornelles, da Polícia Federal do Rio Grande do Sul, observa que, apesar da dificuldade de encontrá-la visualmente, a droga é flagrada nos testes com reagentes químicos.

Os casos anteriores em território brasileiro são poucos. Em março de 2009, a Polícia Rodoviária Federal do Mato Grosso do Sul achou mais de 16 kg de cocaína preta transportados por uma mulher, na cidade de Miranda. O entorpecente estava camuflado em um bote inflável, levado no bagageiro de um ônibus que saiu de Corumbá com destino a Campo Grande. A cocaína preta se confundia com a borracha do bote e só foi detectada por meio de testes.

Já em fevereiro de 2008, os policiais espanhóis apreenderam 16,5 kg de cocaína preta em Madri. A droga seria enviada para o Brasil por meio de duas romenas.

 

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS