www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Esporte
25/10/2010 - 07:58
Revés expõe prioridades do elenco palmeirense
Folha Online

O Palmeiras perdeu uma invencibilidade de nove jogos, caiu ante seu maior rival, apresentou um futebol ruim e ficou ainda mais distante do G4 do Brasileiro. Mas, no discurso dos palmeirenses, ficou nítido que, na verdade, tudo isso pouco importa. O que vale mesmo é a Copa Sul-Americana.

E não apenas nas palavras de Luiz Felipe Scolari, simplista ao explicar a derrota. "Como em todo clássico, este foi decidido em detalhes. Quem sai na frente administra a vantagem", disse. "Não adianta pensar que estávamos desfalcados. Perdemos, e pronto", simplificou.

O fato é que, antes do jogo, Scolari já havia dados sinais de que estava mais preocupado com o duelo ante o Atlético-MG, na quarta, pelas quartas de final da Sul-Americana. A ausência de Valdivia explica a prioridade.

O técnico preferiu deixá-lo no banco de reservas e só o acionou no segundo tempo. Sacou o meia pouco mais de 30 minutos depois. "O professor [Scolari] disse que precisava de mim no jogo contra o Sucre [na última quarta] e que a gente ia dar um jeito no jogo contra o Corinthians", disse Valdivia após a derrota no clássico.

O atacante Kleber também minimizou a derrota. "Não afeta nada. Todo mundo sabe que o principal objetivo é ganhar um título no segundo semestre, e só temos chance na Sul-Americana", disse.

Já Scolari, quando questionado sobre os efeitos do revés ante o Corinthians, foi simples e irônico. "Três pontos perdidos", respondeu.

Em relação ao desempenho do time, Scolari preferiu não se aprofundar. "Dominamos no segundo tempo. Não mandamos no jogo como o Corinthians fez no primeiro tempo", resumiu o técnico.

"Venho dizendo isso há 30 anos para vocês [jornalistas]: temos dez times na nossa frente. Vamos lutar para chegar em uma posição razoável na tabela", afirmou Scolari.

Com a derrota, a primeira desde 19 de setembro (quando caiu frente ao São Paulo no mesmo Pacaembu), o Palmeiras continua com 44 pontos, a quatro do Botafogo, sétimo colocado --Santos e Inter são o quarto e quinto.

Na terça-feira, o time embarca para Belo Horizonte e, de lá, viaja mais 70 quilômetros até a cidade de Sete Lagoas, onde enfrentará o Atlético-MG pela competição sul-americana. Scolari deve contar com todos os titulares.

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS