A Câmara de vereadores de Costa Rica realizou a 1ª sessão do ano legislativo nesta sexta-feira (01) com a presença do prefeito municipal que anúnciou investimentos em obras para esse ano da ordem de 15 milhões. Os vereadores elegeram o vice-presidente da casa de leis Joaquim Alcaides Carrijo (Caquim-PT).
O vereador José Edson (PSB), apresentou projeto de lei tornando obrigatório o uso do aparelho Desfibrilador Cardíaco em eventos esportivos, o projeto foi encaminhado para as comissões para ser analisado.
Durante a sessão foi entregue moção de congratulação e apoio a Renan Rondon Carrijo pela conclusão do curso superior em Zootecnia.
O que chamou a atenção foi o descontrole do vereador Waldomiro Bocalan (Biri-PDT), demonstrando estar irritado com matérias publicada pela imprensa. Biri classificou o Site Hora da Notícia de “jornal de meia tigela”, ameaçou o jornalista responsável dizendo: “quem é ele, de onde veio, até quando fica”, afirmou o parlamentar. O vereador concluiu sua fala na tribuna dizendo estar muito magoado, e disse ter sido criticado injustamente.
O prefeito Waldeli fez o anuncio de investimentos no município e aconselhou o vereador descontrolado a ter paciência, observou ao parlamentar que ele é um homem público sujeito a críticas. O prefeito ressaltou que quando o político tem uma carreira sólida, bem planejada as críticas não abalam.
A vereadora Evair Gomes Nogueira, (PSDB) esclareceu o voto contrário ao projeto que solicitava suplementação de verba para aquisição de ônibus escolares na semana passada. A parlamentar foi determinada ao afirmar que o votou contra por não ver necessidade do aditivo de 5% apresentado através de emenda do vereador Ivan da Cruz Pereira (Xixi-PDT). Hora da Notícia |