Combatemos o bom combate. Enfrentamos o poder econômico e o poder político com altivez e decência. Não nos rendemos, não nos curvamos e não nos vendemos. Nossas armas foram a sinceridade e o profundo respeito pelo povo. Minha eterna gratidão à militância aguerrida do meu partido. Foram mais de meio milhão de votos de confiança em nosso projeto.
Obtivemos uma grande vitória política. O PT e os partidos da nossa coligação são hoje uma força política extraordinária e vamos prosseguir unidos defendendo as nossas bandeiras. Elegemos sete companheiros para a Assembléia Legislativa e dois deputados para Câmara Federal. Além disso, contribuímos com a vitória da nossa companheira Dilma Rousseff, a primeira mulher presidenta do país, um marco histórico que só podia ser construído pelo Partido dos Trabalhadores.
Fizemos uma campanha militante, honesta e bonita. A Força do Povo foi às ruas, praças, aldeias indígenas, assentamentos, bairros, vilas, universidades, empresas e comércio. Conseguimos reencantar a juventude e o nosso povo para a participação política. Apresentamos propostas simples e viáveis. Firmamos o compromisso de fazer o nosso Mato Grosso do Sul voltar a crescer, promovendo o desenvolvimento regional e combatendo as desigualdades sociais e econômicas, colocando o Estado, novamente, no mesmo caminho do Brasil de Lula e de Dilma. Para isso, iríamos redemocratizar o Estado, criando canais efetivos de participação popular e diálogo com a sociedade. Iríamos governar com base nos referenciais contemporâneos da democracia participativa, respeitando as pessoas, as instituições, os Poderes, os servidores públicos, os municípios e a sociedade, acabando com o autoritarismo, a soberba e a prepotência. Fizemos a nossa parte.
Foi emocionante ver os militantes de novo nas ruas, erguendo com orgulho a bandeira do PT, panfletando os nossos compromissos, debatendo idéias e defendendo a nossa história, como há muito tempo não se via.
Agora, quero, com o seu apoio e a sua participação, fortalecer as zonais e setoriais do PT para, junto com a direção partidária, reconstruir um projeto político vitorioso para as próximas disputas. Mas, para isso, é preciso que cada companheiro e cada companheira do PT sintam-se parte deste projeto e tenham a oportunidade de, democrática e coletivamente, retomar a construção de um PT cada vez mais militante e presente na vida da população e nos Movimentos Populares.
“Ousar Lutar. Ousar Vencer!”
Um grande abraço Zeca do PT
|