A goleada sofrida diante do Fluminense na Arena Barueri por 4 a 1 encerrou as chances matemáticas do São Paulo se classificar para a Libertadores, encerrando uma sequência de sete anos na competição sul-americana. Ainda abalado pela forma que perdeu a partida deste domingo, o time paulista ‘junta os cacos’ e agora foca a próxima temporada. Com 51 pontos, o São Paulo ocupa a nona colocação da tabela de classificação do Brasileirão. Mesmo que vença todos os jogos, não conseguirá alcançar mais o quarto colocado, já que Grêmio e Botafogo ainda se enfrentam pela última rodada da competição.
O São Paulo, agora, disputará apenas a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana em 2011. A última vez que o time tricolor disputou esta competição nacional foi em 2003, quando foi eliminado pelo Goiás nas quartas de final.
O técnico Paulo César Carpegiani admitiu que já está em fase de observações dos jogadores não só dentro do gramado, mas de comportamento também. “Avaliaremos algumas atitudes, e diante disso formaremos um elenco forte para o próximo ano”.
Sem pleitear mais nada no Brasileirão e com foco em 2011, as contratações e dispensas passam a ser o principal assunto no São Paulo. Nomes como o lateral-esquerdo Juan do Flamengo já estão sendo especulados como reforço. Em compensação, o polivalente Richarlyson está cada vez mais perto de deixar o clube.
Carpegiani voltou a falar que já está a procura de reforços para setores pontuais do time. Mas o treinador não quis especificar todas as posições carentes nem sequer os nomes que o São Paulo procura.
“Não gostaria de falar em nomes. Acho uma coisa muito interna. Não confirmo nem desminto, pois vai dar base para especulação. Estamos trabalhando alguns nomes”. |