Mais uma vez o assunto “entrega” veio à tona. E novamente irritou o técnico do Fluminense, Muricy Ramalho. Após a vitória por 2 a 1 diante do Palmeiras, no domingo (28), o treinador desabafou ao ser perguntado se o tema poderia manchar uma possível conquista tricolor.
O comandante citou a campanha da equipe e voltou a dizer que não existe jogador que entre em campo para facilitar a vida do adversário. Nas duas últimas rodadas, o Flu venceu São Paulo e Palmeiras, arquirrivais do Corinthians, que disputa o título com o Pó-de-Arroz. Tá de brincadeira. O que fizemos desde o começo do campeonato, não tem como manchar. Me parece que o Fluminense não é um time de muito marketing. As pessoas o deixam um pouco de lado. Não estou gostando disso, não. Não tem nada entregue. Não vai ser você [jornalista que formulou a pergunta] que vai tirar o nosso mérito, se formos campeões.
Com os dois triunfos consecutivos, o Fluminense lidera o Campeonato Brasileiro, com 68 pontos. Corinthians, com 67, e Cruzeiro, com 66, chegam à última rodada também com chances de conquista.
Neste domingo (5), às 17h, o Tricolor das Laranjeiras receberá o Guarani, no Engenhão. O clube de Campinas já está rebaixado e é outro que enfrentará o Flu sem maiores ambições. O que não faz Muricy Ramalho pensar em facilidade. Os caras são profissionais. Não se pode duvidar. Tem cobertura da imprensa, contrato que o jogador vai querer renovar. Não podemos entrar nessa. Temos de encarar com muita seriedade. Avisei para meu time não pensar em moleza contra o Palmeiras, que seria time reserva. O Palmeiras veio forte e foi difícil.
Nesta segunda-feira (29), o elenco tricolor ganhou folga. O retorno será na terça-feira (30) à tarde. O meia Deco, com lesão na coxa direita, fará exame para saber a gravidade e se terá condições de enfrentar o Guarani. |