www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
08/12/2010 - 23:00
UFMS vai atender a população de Costa Rica durante quatro dias com cinco especialidades
Hora da Notícia

O projeto “MS Sem Fronteiras” da UFMS (Universidade Federal de Mato grosso do Sul) vai realizar atendimentos em Costa Rica nos dias de 13 a 16 de dezembro no Bairro Vale do Amanhecer. Nove especialidades vão atender os moradores da cidade no PSF (Programa de Saúde da Família) do Bairro e na Escola Municipal. Conforme informou o Secretário Municipal de Saúde, Jovenaldo Francisco dos Santos ao Hora da Notícia

A Universidade via disponibilizar o atendimento de acadêmicos dos cursos de: medicina nas especialidades medica como, pediatria, cardiologista, oftalmologista. A população terá também atendimento odontológico e vai estar à disposição dos acadêmicos de enfermagem, farmácia e fisioterapia.

Os moradores vão poder contar também com a orientação dos acadêmicos de engenharia ambiental e agronomia. O atendimento será coordenado pelos professores da instituição.

O secretário destacou a parceria entre a prefeitura municipal e a UFMS vai disponibilizar o atendimento básico para comunidade. De acordo com ele a prefeitura vai disponibilizar a estrutura para os profissionais prestar o atendimento.

Está previsto para acontecer oficinas para os Agentes de Saúde da zona rural com os acadêmicos de agronomia para eles sejam multiplicadores das informações.
O bairro Vale do Amanhecer é o mais populosos de Costa Rica com uma população estimada em quatro mil pessoas. O Bairro apresenta problemas estruturais e a população é carente.

O Município ainda não tem dados oficiais sobre a população flutuante, mas estima uma média de três a quatro mil pessoas.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS