www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
19/12/2010 - 08:33
Exame prático de Medicina aprova apenas 16% dos formandos
Opinião e Notícia
O último exame do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) revelou o pior desempenho da história por parte dos formandos em Medicina do estado na prova prática desde a sua criação.

Dos 533 participantes, apenas 16% foram aprovados. Na primeira fase, no entanto, o desempenho dos formandos foi um pouco superior ao de 2009, com um índice de 57% de aprovação neste ano contra 40% no ano passado. Já o índice de reprovação na segunda fase do exame, que compreende a prova prática, aumentou de 4% em 2009 para 68% em 2010.

Em entrevista ao Estadão, o coordenador do exame, Braulio Luna Filho, disse que a piora no desempenho pode ser explicada pela menor participação de formandos de escolas mais tradicionais e ao maior grau de dificuldade da prova.

Já o vice-presidente do Cremesp, Renato Azevedo, ressaltou que “a prova exige o mínimo de conhecimento que alguém que quer exercer a Medicina precisa ter”.

Exame nacional unificado e obrigatório
De acordo com os resultados do exame, a maioria dos formandos desconhece diagnóstico e tratamento de doenças comuns, incluindo tuberculose e problemas no coração. O Cremesp acredita que essa realidade se deve à abertura indiscriminada de cursos e defende a realização de um exame nacional unificado e obrigatório para os formandos em Medicina.

Também em entrevista ao Estadão, o presidente da Associação Paulista de Medicina, Jorge Curi, afirmou que concorda com a criação de um exame nacional, embora tenha ressaltado que ele deva ocorrer ao longo de todo o curso de Medicina.

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS