Prefeitura Municipal O prefeito de Costa Rica, Jesus Queiroz Baird, (PMDB) aderiu ao protesto proposto pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) para hoje (21) e determinou o fechamento das repartições públicas municipais. A paralisação foi proposta pela Confederação na tentativa de pressionar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a manter como foi aprovada a lei sobre a partilha do dinheiro do petróleo vindo da camada do pré-sal. O Secretário de Saúde do Município, Jovenaldo Francisco dos Santos informou ao Hora da Notícia que o PSF (Programa de Saúde da Família) central está fechado, mas os pacientes podem se dirigirem a Fundação Hospitalar. De acordo com ele dois médicos estão de plantão para atender a população.
Se a lei da partilha do dinheiro do petróleo for sancionada pelo presidente da forma como foi aprovada, a divisão será feita de forma igualitária, sem privilegiar os estados produtores do mineral.
De acordo com a Assomasul (Associação dos Municípios de MS) dos 78 municípios, cerca de 60 prefeituras do Estado estão fechadas. Hora da Notícia
|