Governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli O polêmico governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) disse durante a entrega em Hospital no Município de Nova Andradina (MS), na última segunda-feira (20), que iria fazer uma cirurgia de "emasculação radical" (cortar o pênis e saco escrotal), raza e supra púbica no prefeito do município, Giberto Garcia (PMDB) e no vereador crítico a gestão estadual, Vicente Lichoti (PT). O prefeito estaria reclamando muito, além de fazer vários pedidos ao governo do Estado. Após o discurso, em que o prefeito Gilberto Garcia brincou ao dizer que se o hospital regional do município dependesse somente do governador só seria entregue a fachada. Garcia comentou da ajuda do ex-prefeito Roberto Hashioka, que colaborou na compra de equipamentos médicos.
“Se fosse depender do governador, a gente inaugurava só essa frente”, disse Garcia.
"Para quem está bem em baixo da bolsa, e fazer uma emasculação uma emasculação radical rasa supra púbica no Gilberto Garcia (prefeito de Nova Andradina). Ele pediu que quer ter como parceiro de mesa cirúrgica o Vicentinho Lichoti (vereador petista de oposição), então um de um lado e o outro do outro”, disse Puccinelli em tom de brincadeira.
Tradição
André Puccinelli já se envolveu em casos com declarações polêmicas ou mesmo constrangedoras. O governador reeleito de Mato Grosso do Sul já saiu no tapa com militante de oposição na sua primeira disputa como prefeito de Campo Grande e xingou professores que queriam mais tempo para planejamento de aulas de “vagabundos”. Um dos casos com maior repercussão foi quando ofendeu o até então ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, de Bicha maconheira e afirmou que iria estuprá-lo em praça pública se ele viesse ao Estado.
As duas últimas situações problemáticas que envolveram Puccinelli aconteceram na campanha de reeleição deste ano. Em um vídeo gravado em uma solenidade de entregas de casas populares no interior do Estado, o atual governador disse que distribuía casa para vereadores e amigos apelidados carinhosamente de “cupinchas”.
O outro fato foi em uma feira em Campo Grande, quando Puccinelli saiu outra vez no tapa com morador na feira do bairro Aero Rancho. O jovem teria dito que ele (Puccinelli) roubava dinheiro público”
Emasculação: ato de extirpação da genitália externa masculina: pênis e escroto com seu conteúdo (testículos). O indivíduo perde a capacidade de cópula e de reprodução.
Pode ser acidental, como na avulsão em um acidente ou mordida de animal, ou intencional, como em tratamento de câncer de pênis estendido ao escroto ou com a finalidade de transgenitalização (mudança de sexo).
Texto: Ítalo Milhomem com informações de Marcos Daniel Santi, de Nova Andradina
|