Os moradores da Rua José Antonio Dias, próximo ao Rio Sucuriú devem ficar livres do vazamento do esgoto nós próximos dias. Quando chove o esgoto despeja no asfalto dejectos como fezes, preservativos, absorventes e óleo de cozinha que vai direto para o leito do rio. A água suja atinge os motoqueiros que trafegavam pela via. O diretor do SAAE (Serviço Municipal de Água, Esgoto e Limpeza Pública Urbana) José Antonio Vargas informou ao Hora da Notícia que os trabalhos para construir uma nova rede paralela a atual iniciam nesta segunda-feira (27).
O diretor encaminhou relatório ao comandante da PMA (Polícia Militar Ambiental) no último dia 10 de dezembro informando às providências que adotou para resolver o problema. As informações serão encaminhadas ao Ministério Público que abriu procedimento administrativo cobrando providencias do SAAE.
Os moradores do local disseram ao Hora da Notícia que esse é um problema antigo, a gestão passada prometeu resolver, mas o vazamento só piorou. O mal cheiro no local é insuportável.
A rede de esgoto tem 124 metros e vai custar para a prefeitura R$ 20.000,00, deve estar concluída em uma semana.
O relatório:
No relatório Vargas informou que a rede de esgoto da rua Jose Antonio está ligada com tubos finos, de 150 milímetros. A nova tubulação será o dobro, 300 milímetros, e a queda exigida para o esgoto fluir naturalmente será adequado.
Conforme o relatório já foi construída uma rede de energia de alta tensão até a estações elevatórias de esgoto equipada com um transformador de 30 cv exclusivo para as bombas da rede de esgoto. Hora da Notícia
|