A eleição para a nova diretoria da Assomassul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), marcada para o dia 14 de janeiro, caminha para ocorrer sem disputa, com apenas uma chapa de consenso. Dois prefeitos do mesmo partido do governador André Puccinelli (PMDB) disputavam a indicação para encabeçar a chapa e o vencedor foi Jocelito Krug, de Chapadão do Sul.
Renato Câmara, de Ivinhema, o outro prefeito, vai ser primeiro-tesoureiro na chapa, segundo ele mesmo informou esta manhã, na Governadoria, onde Puccinelli recebe prefeitos para discutir os projetos do PAC II para Mato Grosso do Sul. Segundo Câmara, uma reunião amanhã entre ele e Jocelito deve definir a composição da Chapa.
O atual presidente da Assomasul, o prefeito de Terenos, Beto Pereira (sem partido), havia manifestado a vontade de concorrer, mas ainda não apresentou candidatura. Para o prefeito de Ivinhema, existe a possibilidade de que ele também companha a chapa de consenso.
O PT, que tradicionalmente apresenta concorrente ao candidato apoiado pelo PMDB para a Assomasul também não apresentou ainda um candidato.
A eleição está marcada para o dia 14 de janeiro. Campograndenews |