Edmar Campos Nunes, Acusado de pagar para matar A mãe do moto taxista Carlos Henrique Felix Coelho Filho, assassinado em Costa Rica no dia 09 de janeiro de 2008 vai realizar uma passeata na próxima sexta-feira (07), no sentido de pedir justiça as autoridades do judiciário e cobrar a permanência dos acusados na prisão. Ione Feliz da Silva informou que o acusado de praticar o crime, David Gonçalves Vieira, 19 anos deve deixar a prisão nós próximos dias uma vez que era menor quando cometeu o homicídio. Outra afirmação de Ione é que ele mudou o depoimento inicial onde acusou Edmar Campos Nunes, 22 anos de ser o mandante do crime, “agora David está assumindo tudo sozinho, isso pode beneficiar o Edmar e ele sair livre”.
A passeata será uma forma de protestar e tentar sensibilizar as autoridades para não colocar os acusados em liberdade, e também para que a justiça não aceite a nova versão do depoimento David que poderá beneficiar o acusado de encomendar o crime. Ione disse ao Hora da Notícia que desconfia de uma manobra para que o menor assuma pelo delito criminoso e livre Edmar, “o menor deverá ficar preso muito pouco tempo”, disse.
O protesto está previsto para iniciar às 16 horas em frente ao Fórum da Comarca, segue até a Avenida José Ferreira da Costa e encerra em frente à delegacia de polícia, onde ela espera que o delegado fale aos manifestantes sobre a atual faz do inquérito e as possibilidades de o juiz relaxar a prisão dos acusados.
Ela espera reunir um numero considerável de pessoas que vão poder levar faixas e cartazes confeccionadas livremente.
Apreensiva com a possibilidade dos acusados serem soltos, Ione desabafa, “precisamos alertar o povo, esse menino tem 20 anos, é preciso fazer alguma coisa, mudar essa lei urgente”. Ione destaca ainda que o Edmar poderá sair tranquilo da cadeia caso a justiça aceite a nova versão de David.
A mãe destaca que o protesto é para tentar sensibilizar o juiz e o promotor no sentido de não aceitarem essa nova versão do menor. “ele agora está assumindo o crime com alegação de que matou para roubar, mas não levou nada dos pertences do meu filho”, concluiu Ione.
O delegado Cleverson Alves dos Santos informou ao Hora da Notícia que o inquérito está pronto para ser relatado e encaminhado para a justiça. Motivo do Crime: Os dois foram presos no dia 22 de novembro depois de uma longa investigação do delegado Cleverson que chegou a David, ele confessou o crime e disse ter sido contratado por Edmar que suspeitava que sua ex-mulher mantivesse um relacionamento com Carlos Henrique. Foi um crime motivado por ciúmes (passional). David contou que tanto ele como Edmar trabalhavam juntos em uma fazenda. Edmar o procurou e ofereceu o valor de R$ 1.000,00 pelo serviço, David disse ter recusado, então Edmar aumentou o valor para R$ 1.500,00, ele aceitou. Hora da Notícia
|