A rede de esgoto sanitário que estava prevista para iniciar a construção no final do mês de dezembro último na Rua José Antonio Dias, próximo ao Rio Sucuriú, ainda não foi iniciada devido ao período de chuvas conforme informou o diretor do SAAE (Serviço Municipal de Água, Esgoto e Limpeza Pública Urbana) José Antonio Vargas ao Hora da Notícia nesta segunda-feira (24).
De acordo com os moradores próximo quando chove o esgoto despeja no asfalto dejectos como fezes, preservativos, absorventes e óleo de cozinha. Eles denunciaram ainda que tudo isso vai direto para o leito do rio sucuriú. O problema é antigo, porém nunca foi tomado providencias no sentido de sanar o vazamento, disse uma moradora.
Vargas disse ao Hora da Notícia que os técnicos recomendaram que não iniciassem a obra no período de chuva, mas garantiu que o SAAE esta monitorado o local e fazendo manutenção usando o caminhão pipa para que não ocorra mais o vazamento até que seja realizado o trabalho necessário para solucionar o problema. Hora da Notícia
|