Monica Abbud, esposa do promotor George Cassio e Bolivar Luiz O promotor de justiça, George Cassio Tiosso Abbud, assumiu nesta quinta-feira (03) a 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Costa Rica. A solenidade de posse aconteceu no prédio da instituição, localizado no Bairro Santos Dumont. O novo titular recebeu os convidados durante a solenidade e mostrou ser uma pessoa descontraída e serena.
George é natural da cidade Taquaritinga/SP, tem 36 anos de idade, é casado com a senhora Monica Abbud que esteve presente na solenidade. Ele vem da comarca de Sonora/MS, onde trabalhou por três anos e nove meses, foi promovido por merecimento, conforme portaria publicada no Diário Oficial no dia 31 de janeiro último.
“Eu sondava a comarca desde o mês de setembro passado, mas sei que será um grande desafio, o doutor Izonildo deixou marcas nesta Comarca”,
O promotor disse ao Hora da Notícia que precisa sentir a comarca para saber das dificuldades, mas adiantou que já tomou conhecimento das ações públicas e das denúncias que se encontram sobre sua responsabilidade. Acrescentou que vai pedir uma certidão para saber quantos processos estão tramitando. Ele adiantou que vai firmar parcerias com as policias, defensoria pública e o Judiciário. “Vou acompanhar o Conselho de Segurança Pública”.
O promotor Bolivar Luiz da Costa Vieira, titular da 2º promotoria, enalteceu o colega e afirmou: “sei da sua capacidade”. Bolívar lembrou o promotor Izonildo que trabalhou por quase sete anos na comarca e ressaltou a parceria de trabalho que ele estabeleceu com polícia e os crimes que foram esclarecidos. O promotor observou ainda que o Ministério Público não fica sem promotor: “isso demonstra o engajamento no controle social”.
A 1ª Promotoria é responsável à proteção da vítimas de infração penal, dos casos que envolva o consumidor e o patrimônio público, social e a fundação.
O delegado de polícia Cleverson Alves dos Santos, destacou a parceria e o respaldo que teve do MP: “a Polícia Civil tem muitas carências para garantir a segurança da Sociedade, quero contar com seu apoio”, concluiu. A defensora pública Débora Maria de Souza Paulino ressaltou que tem questões que podem ser resolvidas sem ser preciso acionar o poder judiciário.
Substituto:
O promotor substituto, Pérsio Ricardo, assumiu o trabalho na comarca durante o tempo em que ficou vaga as duas promotorias em virtude da transferência do Izonildo e as férias do Bolívar.
Hora da Notícia
|