O deputado e ex-jogador Romário de Souza Faria (PSB-RJ) usou o Twitter, nesta sexta (4), para justificar o fato de ter sido fotografado jogando futevôlei em uma praia do Rio de Janeiro na quinta-feira, no mesmo horário de uma sessão na Câmara.
A foto foi publicada pelo jornal "Extra". Segundo Romário, a sessão não era deliberativa, e a presença não era obrigatória. Mesmo assim, afirmou, fez reunião com assessores. Ele disse que a partida de futevôlei começou após as 17h30.
Na quarta, em entrevista ao G1, Romário disse que se dedicaria ao futevôlei aos sábados e domingos, no Rio. "Aqui em Brasília, é trabalho", afirmou.
“Em primeiro lugar, ontem [quinta, 3], não deixei de trabalhar como foi noticiado por um jornal carioca. Ontem, para aqueles que não sabem, não teve plenário e a presença não era obrigatória. Mesmo assim, como eu já havia dito aqui, marquei minha presença e me reuni com meus assessores. Para todos aqueles que votaram e acreditam em mim, vocês podem ter certeza de que eu nunca irei decepcioná-los”, escreveu o deputado em sua página no Twitter. Romário afirmou que o voto de confiança de recebeu dos eleitores “vale mais que qualquer coisa”, mas deixou claro que é um esportista.
“Amo futebol e futevôlei e vou continuar praticando pelo resto da minha vida”, disse. Eu não decepciono as pessoas ! Vocês podem contar comigo e, principalmente, acreditar num político atuante".
Em outro trecho, ele escreveu que está longe da perfeição. “Sei que tenho meus defeitos, cometerei alguns equívocos, até porque estamos longe da perfeição." |