www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
06/02/2011 - 23:00
Uma tragédia prestes a acontecer
Foto: Arq/Hora da Notícia
Hora da Notícia

A situação da cadeia pública de Costa Rica é caótica. Construída no século passado para abrigar oito presos, hoje estão encarcerados mais de 30 detentos. Dias atrás o delegado foi obrigado a liberar receptador de produtos de furto por falta de espaço. Um novo prédio foi construído com celas que tem capacidade para abrigar 36 detentos, está pronto só faltando as autoridades do Estado autorizarem a ocupação do local, mas tudo esbarra na falta de agilidade e boa vontade dos gestores para equipar o local.

De um lado os presos passando por uma situação degradante devido as condições subumanas que se encontram, do outro a autoridade policial obrigada a conviver com o risco de uma tragédia anunciada a qualquer momento, e na ponta os moradores da cidade relegados a segundo plano, vitimas do descaso dos políticos responsáveis pela política de segurança.

No “calabouço” onde os detentos estão confinados as paredes estão soltando, o mal cheiro é horrível, as condições de higiene não existem, e por fim o risco de fuga é constante.

Uma fuga em massa dos detentos com certeza provocaria uma tragédia. A cadeia abriga presos de alta periculosidade que já manifestaram a intenção de assassinar o delegado e pelo menos uma agente de polícia civil.

O prédio onde vai abrigar a nova delegacia e as celas está pronto desde o mês de dezembro último, mas a burocracia do Estado e a má vontade do Secretario de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacine Brasil, e do governador André Puccinelli (PMDB), deixam os cidadãos a mercê da própria sorte mesmo depois que o dinheiro do contribuinte já foi aplicado na enorme estrutura.

Resta agora a reação da sociedade organizada de cobrar um local digno de trabalho para os policiais e condições decente para que os presos possam aguardar julgamento ou pagar suas penas.

Hora da Notícia



    
› Comentários
anesia em 07/02/2011 19:31
Olá povo de Costa Rica. Pode acreditar estou fazendo a minha parte!! Não estou deixando isso passar em branco. Logo teremos noticias. Não importo em ser uma andorinha, importante mesmo é agilizar antes que as fatalidades aconteçam O mal vence porque o bem se esconde, e nào foi isso que aprendi e não é nisso que acredito. Povo, lute pela verdade, pela justiça!!!!!!!!!! Pense nos grandes vencedores e veja se não valeu a pena!!!!!!!!! Um grande abraço a todos.....
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS