Reunião na sala da presidencia da Camara Durante a sessão da Câmara Municipal de Costa Rica nesta segunda-feira (21), os vereadores aprovaram o projeto que reajusta o salário dos servidores municipais. Outros três projetos deram entrada na casa de leis, sendo que três são de autoria do executivo.
A sessão foi acompanhada pela diretoria do sindicato dos servidores, porém o projeto de reajuste já vinha sendo discutido com a categoria há alguns meses. Antes da instalação da sessão o prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) se reuniu com o presidente da Câmara, Lourenço Filisbio Paula, vereadores e o presidente do SIMCOR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) Deoclécio Paes da Silva.
De acordo com o projeto aprovado em discussão única os servidores da prefeitura e do SAAE (Serviço Municipal de Água, Esgoto e Limpeza Pública Urbana) vão receber reajuste de 8% nos salários retroativo a 1º de fevereiro.
Já os funcionários da educação foram contemplados com reajuste menor, de 5%.
Outro ponto acertado no projeto foi a antecipação da data base dos servidores que é no mês de maio, mas devido à reivindicação da diretoria do sindicato Baird antecipou para fevereiro.
Baird disse ao Hora da Notícia que o reajuste foi discutido com a categoria e vai elevar o valor da folha de pagamento da prefeitura para R$ 1.156,000,00, acrescentou ainda que está cumprindo compromisso de campanha. “O reajuste foi bem discutido com o sindicato, está acima da inflação, o ganho é real”, afirmou o prefeito. Os funcionários da Câmara Municipal foram contemplados com 8% de reajuste, também retroativo ao mês de fevereiro. Hora da Notícia |