A 3ª “reunião da cidadania” aconteceu nesta terça-feira (22) por volta das 09 horas na Prefeitura Municipal, onde foi discutido com diversos segmentos da sociedade local a viabilizar e implantar programas visando diminuir o consumo de drogas lícitas e ilícitas. A reunião foi presidida pelo prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) e contou com a disposição e articulação do juiz da comarca, Luiz Alberto de Moura Filho. Participaram secretários municipais, o padre e representantes do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).
Ficou acertada a implantação do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), o Tenente Silva, responsável pelo comando da Polícia Militar do Município de Chapadão disponibilizou dois policias militares para ministrar o curso em Costa Rica.
Os alunos das escolas municipais que estiverem cursando da 5ª serie em diante, com idade entre 09 a 12 anos vão estar aptos a participar do programa. A prefeitura vai montar um cronograma e bancar os custos para implantar o projeto. O tenente informou que para iniciar o programa no município só falta a liberação pelo comando geral, Silva concluiu dizendo: “a causa é nobre”.
Para a próxima “reunião da cidadania” serão convidados empresários e membros da sociedade organizada, o objetivo é agregar forças para ajudar na prevenção às drogas e apoio a segurança pública.
O prefeito adiantou que irá disponibilizar o prédio onde hoje funciona a delegacia de polícia para alojamento de policiais militares e civis. Isso vai acontecer assim que o prédio novo da delegacia seja ocupado.
Durante a reunião o Juiz Luiz Alberto informou que esteve em Campo Grande nesta segunda-feira (21) e conversou com diretor-geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto que se comprometeu em lotar mais três policiais em Costa Rica até o final do mês de março. Hora da Notícia |