Os moradores do Bairro São Francisco, em Costa Rica, onde uma carreta que transportava uma Caldeira de 42 toneladas danificou na noite de ontem (22) a fiação elétrica e de telefone estão chocados com a atitude do motorista Pedro Pereira da Mota, 59 anos. Abadia Dias Queiroz, moradora na rua Antonio Dias, disse ao Hora da Notícia que na hora do acidente eles gritavam com o motorista e os batedores para pararem, porem eles não atendiam. “Isso e irresponsabilidade desse motorista”, afirmou.
O comerciante Ângelo Decarli classificou como assustador, “fiquei aterrorizado, o pessoal gritava e o motorista não parava”.
De acordo com moradores chovia na hora do acidente. No momento da abordagem policial o motorista se alterou com a equipe. Os fios de energia foram danificados, mas os técnicos conseguiram restabelecer a luz durante a noite.
Os técnicos responsáveis pela telefonia estão avaliando o estrago, mas adiantaram ao Hora da Notícia que foi grave o estrago e os reparos podem demorar até 15 dias para restabelecer o serviço.
O motorista foi levado para a Fundação Hospitalar (Hospital) onde passou pelo teste de embriagues e o médico expediu laudo constatando o teor alcoólico. Ele foi preso em flagrante. Hora da Notícia |