www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
27/02/2011 - 23:00
Deputado ironiza ao dizer que a população tem um cacique, ou seja, são todos índio
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Deputado estadual Diogo Tita
Deputado estadual Diogo Tita

A população de Costa Rica está revoltada com a frase do deputado estadual Diogo Tita. (PPS). “Vir à Costa Rica e não saldar o nosso Cacique Waldeli é cometer crime”. A frase deu a entender que a população é formada de índios. Ele se refere ao ex-prefeito Waldeli dos Santos Roas, (PMDB) que estava presente e achou graça da piada de mal gosto quando deveria ter se posicionado em defesa da comunidade local. Os vereadores que assistiam a solenidade se limitaram a rir da afirmação constrangedora que compara o Município a uma grande tribo indígena.

Costa Rica atravessa uma faze difícil com a instalação de empresas sem o devido planejamento, o que fez estourar o sistema de segurança pública. O setor de saúde e assistência social ainda não entrou no colapso graças à atuação firme do prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB).

Nas ruas da cidade é comum ouvir da população que Tita os chamou de “índios”. Seja em qual contexto o parlamentar dirigiu a frase, ele foi irônico e debochado, faltando com o respeito para com os moradores que estão inseridos em um município da federação e não há uma tribo indígena.

Hora da Notícia

    
› Comentários
Erica em 01/03/2011 18:07
Leandro sua colocação foi a mais sábia das colocações vistas até hoje neste site. Você está coberto de razão. Nós precisamos de lideres e merecemos isso, chefe é coisa do passado. PARABÉNS PELA COLOCAÇÃO!!!!!!!
Jorge Luiz em 28/02/2011 18:15
Sr. Deputado o Sr. deveria ter no seu discursos as rodovia MS 306 que estão todas emburacada, estamos tendo prejuizos com nossos carros, e não vir em Costa Rica fazer discusos que não são verdadeiros.
Augusta em 28/02/2011 18:02
Alem de nós chamar de indios, tambem faltou com o respeito aos Prefeitos que ali estavam,o presidente da Assomasul ficou olhando a atitude do deputado.
jo em 28/02/2011 14:23
K K K K K K K K, até os deputados estão vendo o que é Costa Rica, vamos ver se somos indios ou não no dia da eleição pra prefeito.
Leandro em 28/02/2011 12:49
Indignação neste pronunciamento cabe a quem é de direito, como diz um antigo e sábio provérbio popular: "Cada povo tem o governante que merece.". Dê lideres ao sábios e chefes ao "menos" sábios!
Marlon em 28/02/2011 09:45
E qual o mal de ser chamado de indio? Vc tem algum tipo de preconceito?
Paulo Silva em 28/02/2011 09:03
Eu não sou índio, O deputado deve ter se enganado de onde estava aqui não é aldeia, nada contra os índios, mas esse deputado deveria respeitar mais a população. Olha fique estarrecido ao saber que o Sr que se intitula Cacique debochou da piada. Que cidade e essa que os vereadores não reagiram, será que o deputado tem razão, somos índios?
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS