Vanessa Ferreira da Silva A Polícia reinicia nesta quinta-feira (10) a escavação na residência localizada na rua J no bairro Vale do Amanhecer em Costa Rica, onde supostamente estaria enterrado o corpo da adolescente Vanessa Ferreira da Silva, desaparecida à quase cinco anos. As escavações tiveram inicio no último dia 03 e no dia 04 quando os operários estavam encerando os trabalhos foi encontrado um osso que pode ser parte do corpo da jovem. O osso será encaminhado para Paranaíba/MS onde será periciado e realizado o exame de DNA.
O osso medindo cerca de 20 centímetros pode ser o “braço úmero” que localiza entre o ombro e o cotovelo humano. O osso foi encontrado em uma área construída nos fundos da residência ao lado de um fogão de lenha de concreto. Os operários estão cavando uma profundidade de cerca de um metro e meio.
O trabalho de escavação esta previsto para reiniciar por volta de 08 horas. A residência tem três quartos, dois banheiros, sala, cozinha e uma área de fundo, são aproximadamente 130 metros quadrados de área construída. A escavação iniciou na parte externa e agora esta na área dos fundos.
Os acusados:
Um casal está sendo acusado de serem os autores do assassinato da adolescente, Vanessa que na época do desaparecimento tinha 15 anos de idade. De acordo com as investigações policiais a jovem foi morta por asfixia com o uso de um travesseiro, o corpo foi enterrado no interior da residência que estava em construção e foi concretado em seguida. De acordo ainda com as investigações a jovem estava grávida de aproximadamente três meses.
As pessoas ouvidas pela polícia até agora apontam o motivo para o crime como passional (motivado pela paixão) uma vez que a adolescente tinha um relacionamento amoroso com o rapaz acusado pelo desaparecimento. De acordo ainda com as investigações a esposa do acusado estaria envolvida no suposto homicídio. Hora da Notícia |