O jovem de 17 anos acusado de ter atropelado o policial da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), Anderson Vieira Batista, 38 anos no último dia 08 de março se apresentou na última segunda-feira (14) ao Representante do Ministério Público Estadual da comarca de Costa Rica, Bolívar Luiz da Costa Vieira, titular da 2ª promotoria. O menor disse ao ser ouvido desconhecer a pessoa que ofereceu carona a ele, retirando do local do atropelamento. Há a informação que outra pessoa que estava em uma moto realizando manobras perigosas na avenida foi quem deu fuga ao jovem.
A polícia investiga o atropelamento e já dispõe de elementos que aponta a pessoa que deu cobertura para o menor fugir sem prestar socorro ao policial. O Delegado Cleverson Alves dos Santos deve ouvir o menor nos próximos dias uma vez que dispõem de informações sobre esse possível coautor do delito. “ vamos tentar esclarecer a fuga do local do delito”.
A pena para o jovem poderá ser a internação em uma casa de recuperação para menores por um período maximo de até três anos.
Anderson Vieira está hospitalizado na Santa Casa de Campo Grande, recebeu um aparelho de ultra-som na perna para alongar e vai passar por cirurgia.
O Caso:
Dois jovens empinavam moto e realizavam manobras perigosas na Avenida principal da cidade, José Ferreira da Costa, quando o patrulheiro da PRE flagrou os dois e mandou que eles estacionassem, a ordem não foi obedecida, o menor de 17 anos é acuado de ter jogado a moto para cima do policial vindo a derrubá-lo, provocando fraturas na perna esquerda e no joelho.
De acordo com o Boletim de Ocorrência outro motoqueiro deu cobertura para autor do atropelamento que fugiu deixando o policial no local sem prestar socorro.
A moto pilotada pelo menor pertence a B.L.Q. M, 20 anos. A polícia ainda está apurando se a moto foi emprestada para o menor. O policial foi atropelado no momento que saia da viatura. Hora da Notícia |