www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
23/03/2011 - 06:06
Mais de 1.100 advogados assinaram documento que pede volta do horário
Midiamax
Mais de 1.100 advogados já assinaram o abaixo-assinado que pede o restabelecimento do horário de funcionamento das 8 às 18 horas em todos os órgãos do Poder Judiciário Estadual. O documento foi elaborado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, e será entregue aos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado.

Até o momento, 1.139 advogados manifestaram apoio à reivindicação da Ordem. As assinaturas estão sendo recolhidas desde o dia 31 de janeiro, data em que a OAB/MS realizou um Ato Público, no Fórum de Campo Grande. Na ocasião, advogados, relatores auxiliares, defensores dativos, membros do Conselho Seccional da OAB/MS, do Tribunal de Ética e das Comissões assinaram o abaixo-assinado. O manifesto também foi enviado para as 31 Subseções da OAB em todo o Estado.

De acordo com o presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte, a Ordem é contra o atual horário de funcionamento do Judiciário, das 12 às 19 horas, em razão do mesmo desrespeitar a Constituição Estadual, que em seu artigo 112, estabelece que: “O expediente forense ficará aberto ao povo, entre 8 e 18 horas, vedando-se qualquer que seja a justificativa à redução desse período de atendimento”.

Além disso, o presidente da Seccional ressalta os prejuízos causados à advocacia por conta da mudança de horário, como o acesso aos magistrados e aos processos. “Estamos impossibilitados de acompanhar o processo físico nos balcões do Fórum. Isso atrasa o processo judicial e acaba prejudicando as partes, que querem dar andamento ao processo”.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS