www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
06/04/2011 - 15:07
Manifesto em Bonito era de apoio ao prefeito, não para protestá-lo, diz controlador
Midiamax
O procurador jurídico da cidade de Bonito, José Anezi de Oliveira, contestou a reportagem publicada ontem que citou uma mobilização contra o prefeito da cidade, José Artur Soares de Figueiredo, do PMDB. O evento, realizado em frente ao prédio da Câmara dos Vereadores, atraiu pelo menos 300 pessoas. A discórdia do procurador: ao menos 90% dos manifestantes foram ao ato apoiar o prefeito, não protestá-lo.

Relatório preparado pela CGU (Controladoria Geral da União) apontou falhas na aplicação de recursos federais em obras administradas pela prefeitura. Isso foi o que motivou a agitação. Oliveira disse que até agora a prefeitura não recebeu nenhum documento indicando que houve irregularidade na aplicação dos recursos federais no município.

Propagou-se pela cidade que os vereadores da cidades exigiriam explicações do prefeito durante a sessão da noite. O prefeito foi até lá e respondeu os questionamentos. Ele negou as irregularidades.

Eis uma nota emitida hoje pela assessoria de imprensa da prefeitura de Bonito.

Mais de 300 pessoas acompanharam, ontem a noite, em Bonito, ao pronunciamento do Prefeito José Artur Soares de Figueiredo (PMDB) durante sessão do Plenário Tetê Farias. O Prefeito esteve na Câmara, a convite dos Vereadores, para falar sobre as supostas denúncias apontadas pelo relatório, datado de abril de 2010, da Controladoria Geral da União.

O assunto tornou-se polêmico após a divulgação por alguns órgãos de imprensa de que o Relatório da Controladoria Geral da União apontaria a existência em Bonito de obras fantasmas e de desvios na aplicação de verbas federais na casa dos 14 milhões de reais.

Durante o discurso, José Arthur, afirmou que das 17 obras em andamento em Bonito, 13 já estão no Portal da Transparência, onde a aplicação do dinheiro pode ser conferida por qualquer cidadão, e as outras só não estão, porque ainda estão sendo executadas. O Prefeito afirmou ainda, que desafia a comprovação de obras fantasmas no município.

O PROTESTO QUE NÃO FOI

De acordo com as informações da PM de Bonito, a presença da população já era prevista. Desde muito cedo populares já se posicionavam na busca por um lugar dentro do prédio, tanto que a Diretoria da Casa não permitiu que a presença ultrapassasse ao número de asentos disponíveis e teve transmissão ao vivo através de caixas de som instaladas exclusivamente por causa disso.

Durante todo o dia sites de notícia do Estado divulgavam a organização de um protesto em frente à Câmara Municipal.

Em reação a essas notícias, uma mobilização popular uniu mais de 200 pessoas em apoio ao Prefeito José Arthur que acompanharam pacificamente junto aos cerca de 20 manifestantes que protestavam no local.

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS