Nesta sexta-feira (15) ás 16 hora inicia a primeira caminhada com apoio da população visando despertar na sociedade a consciência para dar um basta nas drogas licitas e ilícitas em Costa Rica. A campanha denominada: “Costa Rica Sem Drogas” iniciou no mês de fevereiro com adsivagem de veículos na Avenida José Ferreira da Costa onde foi conversado com os motoristas para que ajudem a prevenir contras as drogas. A caminhada de hoje inicia em enfrente a Estação Rodovia no bairro São Francisco às 16 horas, vai cruzar a cidade fazendo a volta pelo bairro Vale do Amanhecer encerrando no Cento de Eventos BAIRDÃO às 18 horas, onde haverá shows e a fala de autoridades.
A caminhada terá a participação das escolas, igrejas, os três poderes municipais e a sociedade organizada. A caminha vai contar com a participação de Ione Feliz da Silva, mãe do moto taxista Carlos Henrique Felix Coelho Filho assassinada há três anos. Segundo o inquérito que tramita na polícia o autor do crime é usuário de drogas.
Ione informou que vai ser acompanhada por um grupo de pessoas que estarão vestidos com camisetas estampadas com a foto de Carlos. Um ônibus vai transportar os moradores do Bairro Vale do Amanhecer até a Estação Rodoviária.
|