Vanessa Ferreira da Silva Voltaram para a cadeia na tarde desta terça-feira (26), os acusados de assassinar a adolescente Vanessa Ferreira da Silva, desaparecida há quase cinco anos em Costa Rica. Robson Mendes de Oliveira, 27 anos e Celso Maldaner dos Santos, 54 anos conhecido pelo apelido de “Gaúcho”. Os dois tiveram a prisão preventiva decretada ontem (25) pelo juiz da comarca uma vez que uma nova testemunha ouvida pelo delegado Cleverson Alves dos Santos apresentou fatos novos a investigação e Robson ainda estaria ameaçando testemunhas.
Celso estava no Fórum da comarca e foi convidado para ir até a delegacia de polícia por volta das 16 horas desta terça-feira e recebeu voz de prisão. O advogado Márcio Rodrigues apresentou Robson na delegacia por volta das 19h40. A prisão vale por 30 dias podendo ser renovada por igual período.
A testemunha prestou depoimento ao delegado e informou que o próprio Robson havia contado que havia ceifado a vida de Vanessa. A testemunha disse ainda em depoimento que na noite do crime Vanessa estava dormindo na casa de Robson. Prisão: Eles tiveram a prisão temporária decretada pelo juiz da comarca no dia 18 de março e permaneceram por 30 dias na cadeia, foram soltos no dia 18 de abril, a prisão não foi renovada uma vez que não havia fatos novos no inquérito policial. Estava presa também Inácia Campos, 35 anos, mulher de Robson acusada de participação no crime.
Vanessa quando desapareceu tinha 15 anos de idade. Saiu de casa no dia 11 de dezembro de 2006 na companhia de uma tia e amigos para ir a um evento na Praça Central de Costa Rica e nunca mais retornou. A mãe da adolescente, Lucimeire Ferreira da Silva, 36 anos, sempre apontou os suspeitos pelo sumiço da filha. Novas escavações: O delegado informou ao Hora da Notícia que essa semana deve começar a escavar em um local na saída para o Município de Figueirão, na lateral da rodovia onde pode estar a ossada da jovem Vanessa. Há suspeitas que a ossada tenha sido jogada nesse local durante a limpeza do terreno para construção do Centro de Eventos Bairdão. O delegado ainda aguarda o resultado do exame de DNA do osso, encontrado na residência do casal durante as escavações realizadas no local. Hora da Notícia |