Na sala de espera da delegacia de polícia de Costa Rica, Robson Mendes de Oliveira, 27 anos preso por volta das 19h40 desta terça-feira (26) conversou com o Hora da Notícia depois de se entregar uma vez que o juiz da comarca expediu pela segunda vez a prisão preventiva. Bastante nervoso Robson disse ser inocente, questionado porque foi preso foi taxativo em afirmar que a investigação é falha, “é fruto da má investigação e falsas testemunhas”, afirmou.
Segundo ele estava em uma fazenda trabalhando quando soube da decretação da sua prisão, “quando soube que seria preso vim e me apresentei a polícia”. Ele ressaltou que no decorrer das investigações vem colaborando com a polícia.
Robson e Celso Maldaner dos Santos, 54 anos conhecido pelo apelido de “Gaúcho” foram presos essa tarde. Eles são acusados de assassinar a adolescente Vanessa Ferreira da Silva, desaparecida há quase cinco anos em Costa Rica. A mulher de Robson, Inácia Campos, 35 anos também é acusada de participação no crime. Hora da Notícia
|