PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) iniciou em Costa Rica no último dia 19 com aulas para 10 turmas de alunos das escolas municipais, uma particular e outra estadual. O programa é uma reivindicação antiga que ganhou força durante as reuniões “Reunião para a Cidadania”, implantado vai atender 246 acrianças.
As aulas estão acontecendo todas as terças-feiras e sendo ministradas pelo soldado da Polícia Militar, Fabrício de Oliveira. A prefeitura disponibilizou a estrutura necessária para que as aulas aconteçam, bancou as cartilhas e está coordenando o processo de formação. Todos estão cursando o 5º ano, a formatura está prevista para acontecer no final de julho próximo.
As três escolas do município estão participando do curso. As escolas: Adenocre Alexandre de Morais, Francisco Martins Carrijo, Joaquim Faustino Rosa, Vale do Amanhecer. A escola Estadual José Ferreira da Costa, com mais de mil estudantes também está inserida no programa e os alunos da 5ª serie estão aprendendo com o policial militar. A escola particular Lauradaiane também aderiu ao programa.
Serão três meses de curso onde as crianças vão aprender valores básicos da família, prevenir contra as drogas e noções de cidadania. O Objetivo é formar cidadão que serão multiplicadores na formação junto à escola, os pais e os amigos. Hora da Notícia
|