Andrezino recebendo a dose da vacina O dia dedicado a vacinação para idoso com mais de 60 anos, crianças e gestantes aconteceu neste sábado (30) em Costa Rica, conforme estabelece a campanha do Ministério da Saúde. A vacinação segue até o dia 11 de maio em todas as unidades de saúde da Rede Municipal de Saúde em horário comercial.
A meta é vacinar 2.500 pessoas para atingir o estabelecido pelo Ministério da Saúde. O Dia “D” de é uma forma de sensibilizar as pessoas e atingir o objetivo da campanha é proteger os grupos mais vulneráveis que apresentam maior risco de epidemia.
O prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) visitou neste sábado todas as unidades de saúde. Baird esteve também no posto móvel instalado na Praça Romualdo Arantes, no centro. Ele alertou para a importância de tomar a vacina e proteger contra as doenças no inverno, principalmente os idosos e as crianças, “todos ficam mais vulneráveis,e com a vacina estão protegidos”. O frio da manhã dificultou para que os idosos saíssem de casa para receber a dose da vacina, disse Baird.
Já o Secretário Municipal de Saúde, Jovenaldo Francisco dos Santos adiantou ao Hora da Notícia que só 30% da meta deve ser atingida nesse primeiro momento, “os idosos estão acostumados esperar as agentes de saúde na residência para vacinar”.
Andrezino Barbosa da Silva, 66 anos recebeu a dose da vacina e contou que essa é a terceira vez que é imunizado, “venho para evitar a gripe, dificilmente fico doente, para mim foi maravilhoso”, disse. Hora da Notícia
|