www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
01/05/2011 - 06:26
Jovens coletam assinatura para baixar valor de tarifa de energia
Midiamax
Um grupo de jovens se reuniu na manhã deste sábado (30) para coletar assinaturas online e normal para entregar para a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) com o objetivo de reduzir o valor da tarifa de energia. O movimento está acontecendo na Praça Ari Coelho, região central de Campo Grande.

Os jovens fazem parte da comunidade online Valor da Iniciativa e foi criada para através das redes sociais mobilizar pessoas que não aguentam mais calados os problemas de Campo Grande e do Brasil.

Segundo um dos coordenadores da mobilização, Everton Coro, essa mobilização é para que a população se conscientize do seu papel. ”Nos pretendemos colher 10 mil assinatura para levar até a Aneel”, explica.

Marina Solon que também coordena essa mobilização explica que essa iniciativa começou com um grupo de amigos indignados com a alta do valor da energia e da acomodação que a população ficou com esses valores. ”Nos queremos uma taxa única tanto para residência quanto para comércio,”, argumenta.

Coro explica ainda que esse movimento além de protestar e um modo de conhecer os outros integrantes da comunidade que possui cerca de 500 membros.

“Queremos melhorar o mundo... lutarmos contra desigualdades, corrupção, roubo, e promovermos a educação social, ambiental e conscientização da importância de participar do processo e não apenas ficar reclamando”, diz Marina Solon

Aumento da Tarifa

Desde o dia 8 de abril 815 mil clientes da Empresa Energética de Mato Grosso do Sul (Enersul) estão sentindo os bolsos mais vazios já que o valor da tarifa de energia está mais cara. O aumento, solicitado no dia 5 de setembro e homologado na terça-feira (5/4) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O aumento médio é de 17,49%, com diferenciação entre as classes consumidoras. Os de baixa tensão, a grande maioria, já estão pagando 18,57% a mais pela energia consumida. Para os consumidores de alta tensão, o reajuste é de 14,86%%. Essa nova tarifa vale até 7 de abril do ano que vem, quando será definido um novo aumento.
De acordo com o presidente da Comissão Parlamenta de Inquérito (CPI) da Enersul, deputado Marquinhos Trad, o valor da tarifa de energia não pode diminuir, pois desde 2008 a variação está negativa. Ele explica que em 2003 teve um aumento de 51% e a Enersul devolveu 18% durante os anos seguintes. Marquinho explica que o contrato com a Enersul é de 30 anos e terá um novo reajuste na tarifa de energia em 2012.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS