Paulo Henrique Ganso passou menos de dois meses reabilitado da grave lesão sofrida no joelho esquerdo, e já convive com um novo drama na carreira. O meia tem suspeita de ruptura no músculo adutor da coxa direita, desfalca o Santos no segundo jogo da final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, na Vila Belmiro, e pode perder o restante da Libertadores. JOGO: Traves param ataques, Corinthians e Santos empatam e decidem título na Vila Um exame de ressonância magnética na coxa direita do camisa 10 foi realizado no início da noite deste domingo no Hospital Sírio Libanês, na capital, e o resultado vai ser divulgado pelo clube nesta segunda. A tendência é de que o jogador fique entre 30 e 45 dias afastado dos campos. “Vamos analisar os resultados da imagem nesta segunda, e preferimos não adiantar a gravidade do problema. Ele vai iniciar o tratamento já nesta segunda em Santos”, destacou o médico santista, Rodrigo Zogaib, que acompanhou Ganso no hospital. O jogador se machucou no final do primeiro tempo do empate em 0 a 0 com o Corinthians na primeira partida da decisão do Paulistão, no Pacaembu.
A ausência de Ganso nos momentos decisivos do primeiro semestre causa apreensão geral no Santos. Com isso, a responsabilidade de conduzir o time aos títulos Paulista e da Libertadores recaí sobre Neymar.
O jovem atacante faz a primeira decisão da carreira profissional sem a presença do parceiro desde as categorias de base. No segundo tempo diante do Corinthians, em que Ganso já não atuou, Neymar foi um dos principais destaques – o atacante deu um chute na trave e foi o jogador mais perigoso do Santos-.
“Chamei a responsabilidade para agredir o adversário, pois senti que o Santos estava precisando disso. Infelizmente meus dois chutes foram na trave. Mas o empate está bom”, destacou Neymar
“O Ganso faz muita falta ao Santos, e não é fácil jogar sem ele. Mas sinto que a responsabilidade não é só minha, e sim de todo o time. Vamos trabalhar para superar isso”, complementou.
O Santos decide o título paulista contra o Corinthians às 16h do próximo domingo, na Vila Belmiro. Antes, na noite de quarta-feira, a equipe enfrenta o Once Caldas, na Colômbia, pelas quartas de final da Libertadores. |