Ronair Luís de Paula, preso dentro da viatura Ronair Luís de Paula, 34 anos matou a mulher, Célia Maria de Paulo,35 anos de forma violenta na tentativa de não pagar pensão à filha de 15 anos. O crime foi praticado na última terça-feira (10), de acordo com ele após ter asfixiada a esposa, ela ficou desacordada, minutos depois acordou e foi esganada até a morte.
O marido procurou a delegacia de polícia de Costa Rica para informar o suposto desaparecimento da companheira desde o dia 10 último. As policiais que atenderão ele na delegacia desconfiaram da versão uma vez que havia alguns aranhões no pescoço e passaram a interrogá-lo, Ronair confessou o crime e indicou o local onde havia jogado o corpo. Segundo ele após as filhas terem saído para a escola, foi até o quarto onde Célia estava e a enforcou por trás.
Ele colocou o corpo no porta-malas de um Fiat Siena e levou a uma distancia de cerca de 15 KM, depois da cidade de Chapadão do Sul, jogou em uma plantação de algodão às margens da rodovia.
O casal estava morando junto há cerca de cinco meses, mas já tinham tido relacionamento amoroso antes, que resultou no nascimento da filha de 15 anos. À Polícia, Ronair disse que matou Célia para não ter que pagar pensão à filha. De acordo com as filhas ouvidas pela polícia a mãe vinha pressionado para ele registrar a filha mais velha.
Ele foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de homicídio doloso (violência doméstica) e ocultação de cadáver. Se for condenado pelo júri popular, pode pegar até 30 anos de reclusão.
Ronair se encontra recolhido nas celas da delegacia de Policia de Costa Rica na companhia de mais 35 presos. O delegado Cleverson Alves dos Santos informou que ele será interrogado no decorrer da semana que vem. Hora da Notícia
|