www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
16/05/2011 - 09:01
PF prende quadrilha que fraudava licitações em prefeitura de Mato Grosso do Sul
Midiamax
Desde as 6 horas da manhã desta segunda-feira (16) policiais federais cumprem sete mandatos de prisão de uma quadrilha integrada por servidores públicos e empresários acusados de fraudar processos licitatórios que envolveriam verbas públicas federais destinadas à saúde, educação e infraestrutura em Ladário, cidade situada ao lado de Corumbá, na fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia.

A informação é da assessoria de imprensa da Polícia Federal. A investida policial é conduzida, além dos policiais federais, por representantes do MPF (Ministério Público Federal) e Controladoria Geral da União.

Sete mandatos de prisão e 26 mandados de busca e apreensão acontecem em Corumbá, Ladário, Dourados e Campo Grande. A operação, batizada de “Questor” se estende aos estados do Paraná e Rio Grande do Sul. Os nomes dos detidos ainda não foram divulgados, contudo na lista dos implicados aparecem servidores públicos da prefeitura de Ladário.

De acordo com a assessoria de imprensa da PF, em Corumbá, estão sendo cumpridos sete mandados de prisão (temporária) e 26 mandados de busca e apreensão, estes últimos com a participação de nove servidores da Controladoria Geral da União.

A investigação, diz a assessoria, durou mais de um ano e desenvolveu-se em conjunto com o Ministério Público Federal e a Controladoria Geral da União, tendo sido comprovado que, somente neste período, houve prejuízo de mais de meio milhão de reais aos cofres públicos em licitações promovidas pelo município de Ladário.

A operação possui este nome em alusão ao administrador financeiro da antiga Roma, “Questor”, responsável pela coleta de impostos, supervisão do tesouro e da contabilidade do “Estado Romano”, função equivalente ao atual Secretário de Finanças municipal e/ou estadual.

Mandados de Prisão: 4 em Ladário; 2 em Corumbá e 1 em Campo Grande (MS).

Mandados de Busca e Apreensão: 15 em Ladário; 4 em Corumbá; 1 em Dourados e 3 em Campo Grande (MS). Ainda 2 em Barão de Cotegipe (RS) e 1 em Maringá (PR).

(com informações da assessoria de imprensa da Polícia Federal, em Corumbá).
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS