www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
17/05/2011 - 20:17
Assassino não demonstrou arrependimento durante reconstituição do crime
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Ronair Luís, de camisa vermelha,no local onde deixou o corpo da vitíma
Ronair Luís, de camisa vermelha,no local onde deixou o corpo da vitíma

A reconstituição do assassinato ocorrido esta semana em Costa Rica que deixou os moradores e a família do acusado perplexos diante da forma empregada para cometer o crime e o motivo que levou Ronair Luís de Paula, 34 anos, que trabalhava como segurança, em uma empresa matar a mulher, Célia Maria de Paulo, 35 anos com quem tinha uma filha de 15 anos de idade. Eles moravam juntos a cerca de cinco meses.

Durante aproximadamente as seis horas que durou o trabalho de reconstituição o acusado em nenhum momento se emocionou ou demonstrou estar arrependido, apesar de ter dito ao Hora da Notícia que está muito arrependido do que fez. Ronair conversando com o Hora da Notícia disse que matou a mulher porque estava com raiva dela, e afirmou que não gostava mais dela.

Ronair fez um relato minucioso de como matou a esposa. Segundo ele no dia do crime (10 de maio) Célia tinha audiência marcada no Fórum da Comarca para tratar da pensão que teria de pagar a filha de 15 anos, fruto do relacionamento dos dois.

Ele contou que no dia do crime ela o agrediu, ele a empurrou contra a parede da casa onde moravam, em seguida ele a jogou no chão, subiu em cima e colocou as duas mãos sobre o pescoço e a “estrangulou”, disse ele. Nesse momento a mulher conseguiu provocar arranhões no pescoço do acusado. Toda a cena do crime ocorreu no corredor da residência localizada na rua Amazonas, no bairro Sonho Meu II.

Em seguida após ter matado a mulher ele arrastou o corpo pelos braços e colocou no porta-malas do veículo Siena placa HSY 9825 que ele já havia colocado na garagem da casa e havia deixado porta malas aberto.

Segundo ele matou para não pagar pensão à filha, “eu queria largar dela, mas ela não queria sair de casa”, disse.

O corpo foi ocultado em uma plantação de algodão distante cerca de 15 Km depois da cidade de Chapadão do Sul. Ele entrou cerca de 700 metros plantação adentro para deixar o corpo.

Na volta para a cidade de Costa Rica o autor ao passar pelo posto de combustível que fica localizado na rotatória em Chapadão do Sul, jogou fora dois chips do telefone celular e os chinelos da vítima. Ainda na volta na rodovia MS 306, a uns 40 KM de Costa Rica ele jogou a bolsa usada por ela na lateral da rodovia.

Retornou á residência e colocou todos os documentos pessoais da mulher em uma bacia, queimou e jogou no fundo do quintal.

Tomou banho e foi a uma agência bancaria, sacou uma determinada quantia em dinheiro da conta da vítima e depositou em sua conta.

Ronair disse ao Hora da Notícia que acreditava que o crime não seria descoberto. Célia estava morando em Cacoal, Rondônia, veio para Costa Rica a cerca de cinco meses para trabalhar em uma usina de álcool a convite do acusado.

Laudos:

O laudo da reconstituição elaborado pelos peritos deve estar concluído em 15 dias. O veículo usado para transportar o corpo será submetido a exames especiais pelo Instituto de Analise Laboratoriais.

Veja Galeria-www.horadanoticia.com.br/?conteudo=GaleriaFotos&gal_id=38

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
         
         
         
         
         
 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS