Distrito de Paraíso das Águas A missa de sétimo dia pela alma de Cicero Joaquim da Ora 59 anos, assassinado no último dia 11 no Distrito de Paraíso das Águas, distante cerca de 120 Km de Costa será celebrada em plena Avenida Central, no local onde aconteceu o crime. A celebração está sendo organizada por Luiz Calábria, membro da Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da região. Luiz disse ao Hora da Notícia que cinco assassinatos em pouco mias de três anos foram registrados no Distrito, “a revolta da população é que os assassinos estão andando aqui no meio de nos tranquilamente”, disse Luiz.
As famílias se sentem injustiçadas, e nos moradores da cidade também, “os criminosos estão ai soltos, só o último assassino está preso” afirmou Luiz. O Distrito tem uma população de cerca de quatro mil habitantes e um destacamento da Polícia Militar.
A missa vai acontecer às 07 horas, e será estendido faixas e as pessoas vão estar vestindo camiseta branca em sinal de paz, ”é uma coisa bem simples e civilizada”, disse o organizador. “Queremos confortar as famílias e alertar as autoridades para nos dar mais segurança e pedir justiça”, concluiu Luiz.
Os assassinatos:
O fazendeiro Pedro Garcia de Almeida, 64 anos conhecido pelo apelido de “Pedro Peixoto” executou com vários tiros um casal, Crisleine de Melo Baulbueno, ex-mulher do fazendeiro que se encontrava acompanhada de Eurípides Lemes da Silva no dia 07 de fevereiro de 2009. O crime aconteceu na Lanchonete denomina Redondo localizada na Avenida principal. O casal foi metralhado pelo fazendeiro. O assassino teve a prisão decretada pela justiça mais se encontra foragido.
Alzemiro Cordeiro dos Santos, o “Miro Borracheiro” foi assassinado com três tiros pelo o ex-vereador José Divino Francisco da Silva, 47 anos, (Fio do Povo).O crime aconteceu no dia 10 de junho de 2009 em pena Avenida do Distrito. Divino se apresentou dias depois acompanhado de advogado e responde pelo crime em liberdade. Ele continua exercendo suas atividades normalmente no Distrito. Hora da Notícia
|