O mistério em torno do roubo do caminhão que transportava uma máquina Pá Carregadeira, modelo LongKing de última geração, no último dia 13 por volta das 19 horas na rodovia MS 306 que liga Chapadão do Sul a Costa Rica continua. O delegado de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, viajou nesta terça-feira (17) acompanhado de uma equipe de policiais para a cidade de Serranópolis/GO, para investigar o roubo.
O motorista do caminhão de placa JYC 3693 de Bataguassu/MS, Marcelo Estevão dos Santos, 36 anos, contou ao Hora da Notícia que foi abordado pelos bandidos quando ainda estava a cerca de 15 KM de Costa Rica. “Eram três caminhonetes: uma L200 Triton, outra F-250 e uma F-350”. De acordo com Marcelo eram cerca e 12 homens bem vestidos, de boa aparência e cor brancos. Marcelo estava acompanhado do sobrinho Leandro Henrique Vilas Boas, 23 anos, que também foi levado pelos bandidos.
Ele contou que a quadrilha o ameaçava de morte durante todo o tempo que permaneceu sequestrado: “eles diziam que só queriam a máquina e devolveriam o caminhão”. Segundo ele um dos sequestradores a dirigiu o caminhão por cerca de 30 KM, na estrada de terra, foi colocado junto com o sobrinho na carroceria da caminhonete F-250 e levados até Serranópolis, onde foram mantidos sobre a mira das armas até por volta das 5h30 do dia seguinte e liberados.
A máquina foi carregada em Campo Grande e seria descarregada em Costa Rica, porém a polícia ainda não divulgou para quem a máquina seria entregue. Hora da Notícia
|