Prefeito Baird entregando uniformes para os atletas O prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) entregou na última quarta-feira (24), material esportivo para os alunos da Escola Municipal Francisco Martins Carrijo. Eles vão representar o município de Costa Rica nos (JEMS) Jogos Escolares do Mato Grosso do Sul. A prefeitura investiu o valor de R$ 2.850,00s na aquisição do material que vai beneficiar 20 alunos, sendo duas equipes, uma masculina e outra feminina. A delegação é composta por professores, chefiada pelo professor Rubens Pereira também recebeu material.
Os atletas receberam cada um dez agasalhos, vinte camisetas, duas para cada atleta, dois pares de luvas para goleiros, duas calças para goleiros, dez tênis e uma mochila para transportar todo material esportivo.
Costa Rica vai disputar o Futsal masculino e feminino. Os jogos serão realizados na cidade de Paranhos/MS, distante cerca de mil quilômetros de Costa Rica. Os jogos acontecem nos dias de 30 de maio a 06 de junho, 36 municípios estão inscritos nos JEMS.
Aequipe campeã garante vaga para disputar o brasileiro que acontece no mês de setembro em João Pessoa/PB. O professor Alaércio Guimarães, integrante da delegação disse estar confiante, ele acredita no potencial das equipes, “Queremos representar o estado em João Pessoa”, disse o mestre.
Para o prefeito Baird investir no esporte e o único mecanismo capaz de tirar os jovens das ruas e incentivá-los a ter qualidade de vida, “quem sabe no futuro teremos grandes craques revelados em Costa Rica”.
Baird disse anda que vêem cobrando o Secretário de Esportes do Município, Wilson Mateus para que ele apresente um planejamento que ponha em pratica as modalidades de esporte no município.
O aluno Igor Alves da Silva, de 14 anos disse ao Hora da Notícia que não tinha uniformes para praticar esporte, “estou orgulhoso, vou me sentir mais bonito, vou representar o município”.
O professor Alaércio observou que esse investimento no esporte traz ganhos incalculáveis para a educação, “desenvolve o aprendizado, os alunos ficam motivados e a escola ganha com isso”, finalizou.
Hora da Notícia |