Secretário de Saúde do Município de Costa Rica, Jovenaldo Francisco dos Santos Para o Secretário de Saúde do Município de Costa Rica, Jovenaldo Francisco dos Santos a morte de Eva Livrai Rodrigues Inácio, 51 anos na última segunda-feira (23) deixou uma lacuna na Secretaria de Saúde onde ela trabalhava a mais de 20 anos, “ela conhecia todo o funcionamento da pasta, desempenhava com muita competência e agilidade as suas responsabilidades”, disse o secretário.
Segundo o secretário Evinha como era tratada pelos colegas fazia parte do Conselho Municipal de Saúde, era auditora e fazia o trabalho no faturamento. “Ela era uma pessoa determinada, ágil e responsável”. Ela foi responsável por avanços importantes na saúde do município uma vez que era a pessoa responsável pela elaboração de projetos para viabilizar recursos junto ao estado e a união.
Juvenaldo ressaltou que Eva foi uma das responsáveis pelo projeto de implantação do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) localizado na rua Jerônimo Silvestre de Castro nº 686 na Vila Nunes. “ela era obstinada pelo trabalho”.
Eva era casada, não deixou filhos, tinha duas irmãs, três irmãos e um sobrinho que ela ajudou a criar, “sempre foi o esteio da casa”.
O secretário observou que vai tentar arrumar outra pessoas para desempenhar as funções da funcionaria, mas reconhece que será difícil, “a secretária não pode parar, sentiremos muita falta dela, mas foi a vontade de Deus”, finalizou.
Hora da Notícia
|