Empresa ETH Bioenergia lançou no último dia 26 em Costa Rica no Centro de Convivência do Idoso o “Programa Energia Social para a Sustentabilidade Local”. O programa será excetuado em parceria com a prefeitura e a comunidade local. Cerca de 300 pessoas participaram do evento de lançamento que irá identificar as carências do município e trabalharem na elaboração de projetos com foco nas áreas de cultura, educação, atividades produtivas, saúde, segurança e preservação ambiental. O prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) participou da solenidade, estava acompanhado dos secretários municipais.
O programa é gerido por comissões temáticas, o Conselho Comunitário e a comunidade. As comissões são formadas por membros do poder executivo municipal, sociedade civil e ETH. Essas comissões vão definir, planejar, selecionar e acompanhar os projetos em andamento no programa.
O Conselho Comunitário de Costa Rica é composto pelo prefeito Jesus Queiroz Baird, Agoncílio Correia Barbosa, o superintendente polo Araguaia da empresa ETH, Fabiano Zillo, o gerente de pessoal e administração da ETH, Ivan Vieira Gradin, o empresário e diretor da Fundação Hospitalar de Costa Rica, José Alcides Simplício e o empresário Osni Lalier.
Zillo disse ao Hora da Notícia que serão diagnosticado onde há mais necessidade de implantar o projeto, a ETH não tem um valor definido á ser investido, o projeto será aprovado pelo Conselho e terá validade de dois anos, após esse período será autosustentável.
Baird destacou a importância da parceria entre a prefeitura e a empresa, “quem ganha com esses projetos que serão implementados é a sociedade”. O prefeito acrescentou ainda que continuará trabalhando no sentido de por em pratica projetos voltados para área da saúde e ambiental, “esse são os que terão maior demanda”. Hora da Notícia |