Bispo, Dom Antonino visitou os presos O Bispo, Dom Antonino Migriore, da Diocese de Coxim visitou os presos na nova cadeia de Costa Rica na manhã desta segunda-feira (30). Para o religioso os encarcerados agora estão em um ambiente que permite mais dignidade, “esse é um ambiente mais humanizado, mais arejado”, disse o Bispo. Ele estava acompanhado do pároco local, Fabrício Pinheiro da Silva e o vice-prefeito Valdomiro Bocalan.
A cadeia já começa a inchar, as seis celas foram construídas para abrigar 36 presos, mas já está com 38. Para o Bispo esse é um problema do Brasil inteiro, ele ressaltou que as prisões não são preparadas para educar os presos, “não há um programa de estudo e trabalho, é lamentável, mais infelizmente é assim”, afirmou Dom Antonino.
Questionado pelo Hora da Notícia sobre a possibilidade da Pastoral Carcerária por em prática um projeto de reeducação uma vez que o delegado é bastante atuante nesse sentido,segundo o Bispo a pastoral faz visitas periódicas, leva a palavra de Deus e conforto espiritual aos detentos. O Bispo se comprometeu em conversar com o padre para estudar a possibilidade de elaborar um projeto nesse sentido.
O delegado Cleverson Alves dos Santos agradeceu a visita do religioso e ressaltou a importância dessa preocupação da igreja para com os presos, “só Jesus poderá salvar essas pessoas”. Hora da Notícia
|