www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
02/06/2011 - 19:23
Família pede apoio e OAB/MS irá acompanhar investigação sobre o caso Marielly
Foto: Francisco Júnior
CGrandenews
Pais de Marielly estiveram na OAB na manhã de hoje.
Pais de Marielly estiveram na OAB na manhã de hoje.
A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) irá acompanhar as investigações sobre o desaparecimento de Marielly Rodrigues, 19 anos. Familiares e amigos da jovem estiveram reunidos nesta quinta-feira com o presidente da entidade, Leonardo Duarte, para pedir um apoio no caso.

Durante a reunião, os familiares reclamaram que passadas quase duas semanas do desaparecimento de Marielly, ainda não receberam nenhuma informação por parte da polícia. “Nós queremos uma informação, já são quase 14 dias. Estamos preocupados, queremos uma resposta”, disse Eliane Rodrigues, mãe da jovem.

Eliane relatou que não trabalha desde que a filha desapareceu e que fica de plantão ao lado do telefone. “Qualquer informação a gente vai atrás”, disse reclamando da quantidade de trotes que vem recebendo. “Disseram para a gente que viram ela em Coxim, com o cabelo cortado. Passaram até a placa do carro. Esses trotes ao mesmo tempo que nos dá esperança, nos deixa angustiados”.

O presidente da OAB disse que ao saber da reunião com os familiares de Marielly entrou em contato com superintendente da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança), André Matsushita Gonçalves, para saber mais informações sobre o andamento das investigações.

Leonardo Duarte, sem revelar maiores detalhes, afirmou aos familiares que foi informado de que a polícia está empenhada neste caso e que as investigações estão bem adiantas. “Nós vamos acompanhar o inquérito para que esse caso seja solucionado o mais rápido possível”, ressaltou.

Conforme o presidente da OAB, este caso é emblemático e serve de exemplo para o aperfeiçoamento das políticas de proteção as minorias no âmbito estadual, principalmente no atendimento as mulheres vítimas de crimes. “O atendimento nas delegacias da mulher precisam sem aperfeiçoados em todo o Estado”, ressaltou.

Ajuda - Para ajudar os familiares nas buscas, a OAB irá distribuir panfletos com a foto de Marielly e os telefones de contato dos familiares por todo o Mato Grosso do Sul. A assessoria de comunicação da entidade irá também divulgar o caso no informativo encaminhado aos advogados.

Desaparecimento - A jovem saiu de casa, no Jardim Petrópolis, no dia 21 de maio para se encontrar com o namorado. Já o rapaz disse à família de Marielly que não se encontrou com ela. Desde então, a garota não faz nenhum contato. Informações sobre o paradeiro da jovem podem ser repassadas à Polícia através do telefone 3318-9000.

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS