www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
03/06/2011 - 11:55
Produtores estão indignados com descaso da prefeitura, reclamam que estradas foram abandonadas
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Estradas em pessimas condições
Estradas em pessimas condições

Os produtores da região do Distrito de Santa Tereza no município de Figueirão, estão quase que isolados uma vez que as estradas municipais que cortam a região estão em péssimas condições de conservação conforme informou o produtor Cassimiro Catarino ao Hora da Notícia nesta sexta-feira (03). De acordo com ele as estradas são utilizadas por dois veículos combis do transporte escolar e pelos produtores de leite, “é uma falta de respeito com as pessoas, muitas vezes as crianças precisam empurrar os carros que atolam”.

Segundo Cassimiro os produtores da região chegaram a se reunir e oferecer ao prefeito Getulio Furtado Barbosa, (PMDB) para pagar o óleo diesel das máquinas para consertar as estradas, mas ele alega que a dois anos que o prefeito não apareceu. De acordo com ele as crianças que dependem do transporte escolar estão sofrendo muito.
Os sitiantes estão consertando as estradas nos lugares onde estão intransitáveis com as próprias máquinas, “usamos enxadão, sacos de areia e a mão de obras dos vizinhos”, disse o produtor. Cassimiro disse ainda que cascalho tem muito na região para fazer o reparo nas estradas, “tem muito, à vontade”.

Outra senhora de nome Celia, reclamou das condições das estradas, “estão quase intransitáveis, estamos abandonados”, disse.

Os mais de 12 produtores da região estão indignados pelo fato da prefeitura ter abandonado um trator de esteira a mais de sete meses em uma cascalheira distante cerca de 50 Km. A máquina é de propriedade da prefeitura.

Mata Burros:

Outro problema apontado por Cassimiro são os chamados “Mata-Burros” (Pontes de Traves Espaçadas) que estão em péssimas condições, dificultando a passagem. Segundo ele as cabeceiras precisam ser aterradas e fazer reparo na estrutura, “está muito ruim”. Afirmou.

O produtor rural está revoltado com essa situação e disse não suportar mais tanto descaso por parte do poder público, “o prefeito acha que é dono do município, não respeita as pessoas, nós pagamos impostos e temos direito de uma estrada em condições de trafegar”, concluiu.

Palavra do prefeito:

Na última quinta-feira (01) o prefeito disse ao Hora da Notícia que vai providenciar os reparos nas estradas nós próximos dias.

Quanto ao trator, Getúlio chamou de mentirosa a denúncia de abandono da máquina, “é mentira que a máquina está abandonada”. Irônico o prefeito disse que não está precisando da máquina, por isso ela está naquele local a tanto tempo. “não preciso dessa máquina para arrumar as estradas do município”, afirmou.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS