Padre Fabrício A festa Junina que está acontecendo na Igreja Matriz de Santo Antônio em Costa Rica deve contabilizar um número record de visitantes neste sábado (04), no Salão Paroquial da Matriz. Durante a missa que será celebrada às 19 horas o padre vai abençoar os idosos. Após a celebração os fiéis vão poder se divertir na quermesse. A festa se estende até o próximo dia 13, quando será encerrada com a procissão.
O padre Fabrício Pinheiro da Silva disse ao Hora da Notícia nesta sexta-feira, (03) que cerca de 11 barracas estão instaladas nas proximidades do Salão Paroquial, onde está sendo comercializado comidas típicas de festas junina.
Para o padre a festa é importe na esfera religiosa, “se dá em virtude da união dos fiéis é o crescimento da fé”. Na esfera social, a festa contribui para a arrecadação de fundos que vão auxiliar na manutenção da estrutura da igreja e de seus projetos sociais mantidos pela igreja.
De acordo com ele o lucro da festa será revertido para a manutenção da igreja e dos projetos sociais. O padre informou ainda que o dinheiro arrecadado será investido na manutenção do albergue e do Centro Catequético da igreja.
O padre informou ainda que procurou manter o mesmo formato da festa do ano passado, “a comunidade está gostando do sistema que foi realizado nos anos anteriores com poucos jantares, mas com qualidade”. Para o padre a principal diferença é a quermesse que foi reforçada. Ele destacou que a participação da comunidade aumentou tanto na corrida, quanto no festival de quadrilhas, no festival da música, enfim nas apresentações culturais. “isso enriqueceu a trezena de Santo Antonio”, disse.
A festa é organizada por uma comissão de festeiros formada por casais e tem a supervisão do pároco.
Fabrício agradece a comunidade pela colaboração e as contribuições para a realização do evento, “desejo que Deus retribua com o gesto de partilha”, finalizou. Hora da Notícia
|