www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
12/06/2011 - 08:38
Aviões se chocaram no ar antes de queda no Pantanal porque ocupantes queriam fotografia
Foto: Divulgação, PCMS
Midiamax
Uma colisão no ar causou o acidente aéreo que matou João Geraldo Rodrigues, de 65 anos, e o piloto Djany Machado de Oliveira, de 38 anos, neste sábado (11) em Mato Grosso do Sul, dizem testemunhas. Os dois estavam em uma aeronave experimental que caiu e pegou fogo em uma fazenda no Pantanal, entre os municípios de Coxim e Corumbá.

Segundo peões de fazendas da região que assistiram a queda, o suposto choque teria acontecido após os aviões terem se aproximado muito para ser feita uma fotografia dos ocupantes de um deles. Maior e mais robusto que a aeronave experimental, o Cessna conseguiu pousar mesmo com pequenos danos. O outro caiu a cerca de 3 quilômetros e pegou fogo. Os dois participavam de um encontro de monomotores em Coxim.

Segundo informações levantadas pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, as duas aeronaves voavam a aproximadamente dois mil metros de altura no momento da colisão. Teria acontecido apenas um toque do avião experimental na hélice do Cessna, mas foi o suficiente para o piloto perder o controle.

A aeronave caiu em uma área da Fazenda Santa Mônica, no município de Coxim, a 300 quilômetros de Corumbá e se incendiou imediatamente. Os dois ocupantes foram carbonizados.

Uma das vítimas, João Geraldo Rodrigues, é pecuarista e primo da mãe do deputado estadual Paulo Duarte (PT). Segundo familiares, ele tinha brevê há 43 anos e muita experiência como piloto. Rodrigues já tinha passado por seis acidentes aéreos. Já Dejani Machado de Oliveira, que pilotava no momento do acidente, é de Votuporanga (SP), e estava em treinamento para ser piloto agrícola.

Foi registrada uma ocorrência no 1º DP de Corumbá e os corpos foram encaminhadas para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). Porém, como o acidente envolveu um avião regulamentado, a Força Aérea Brasileira assumiu as investigações sobre as causas da tragédia, que devem ser concluídas em até 30 dias.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS