www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
06/07/2011 - 08:38
A equipe de policiais fez por merecer a moção pública concedida pela Câmara Municipal
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Policiais homenageados
Policiais homenageados

A homenagem aprovada e entregue pelos vereadores de Costa Rica a equipe de policiais do delegado Cleverson Alves dos Santos no último dia 04 se justifica. O trabalho meticuloso e profissional que esses policiais veem desempenhado dia e noite contabiliza superávit, tanto no esclarecimento de crimes hediondo como também no trabalho social ou ainda nas operações cidade limpa.

A Polícia civil goza de prestígio, respeito e credibilidade junto á população da cidade. O delegado, um homem simples, mas determinado, que conquistou sua equipe de policiais e fez deles parceiros de todas as horas. Juntos foram a campo e colocaram na cadeia a quadrilha acusada de executar o advogado Nivaldo Nogueira de Souza.

Os policiais obstinados estavam em busca de dar satisfação a uma mãe que chorava a mais de três anos o assassinato do filho moto-taxista. A prisão dos acusados foi questão de dias, a mãe enfim pode saber detalhes de como o filho foi morto.

A equipe reduzida de policiais já tinha dado mostras a sociedade que o profissionalismo e a determinação era o gás que os movia, foram em busca de resolver um crime já considerado insolúvel por outra mãe que chorava e uma comunidade que já não acreditava mais na prisão dos acusados de assassinarem uma adolescente de 15 anos, que um dia saiu de casa para se divertir e não voltou mais. No mês de abril de 2011 os policiais chegaram aos acusados e os colocaram atrás das grades.

Operação:

Para conter o crime a polícia precisa marcar presença nas ruas, realizando abordagens, revistas, visitando bares e boates. Esse foi o passo seguinte determinado pelo “xerife” à equipe de homens e mulheres que puseram em prática a operação “Cidade Limpa”.

O delegado e a equipe se mostram acessíveis, amigos dos cidadãos, nesse período de 15 meses de trabalho desvendaram inúmeros casos de homicídios, roubos, furtos, tráfico de drogas e resolveram os casos de desavenças conjugais.

Campanhas:

Para se ter uma sociedade consciente era preciso ir a campo, levar ações concretas e mostrar que a polícia e comunidade falam a mesma língua. A polícia foi para as ruas adesivar carros convidando as pessoas ao combate as drogas. “Costa Rica sem Droga", uma campanha de iniciativa do delegado e da equipe apoiada pela mídia local que ganhou a adesão dos moradores. A iniciativa desencadeou a passeata: “Costa Rica sem Drogas, Entre Nesta Luta”. O movimento reuniu mais de 500 pessoas e contou com o apoio dos poderes executivo, judiciário e legislativo.

Costa Rica foi premiada com uma equipe de polícias que pode ser considerada de “elite”. Mereciam mais entusiasmo durante a entrega da “Moção de Congratulação”, mas o reconhecimento público já foi um grande passo. Afinal, a população já concedeu aos policias do Dr. Cleverson o maior título: a credibilidade.

Equipe de policiais homenageados:

Neovanir Oliveira da Conceição - chefe de Investigação

Joelma Aparecida Belchior da Silva - Agente de polícia

Fernanda Telles de Brito - Agente de polícia

Lucélia Padilha - Agente de polícia

Nélio Cezar Lenón - Agente de polícia

Thiago Casagrande de Oliveira - Agente de polícia


Escrivães:

Valdir Marcondes Gomes

Mark Valentim

Maria Patrícia Leite

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Paulo Silva em 06/07/2011 22:38
Os policiais são merecedores da homenagem prestada pelos vereadores, isso sim e ser justo. Sabem aqueles títulos de cidadão, moções de congratulações oferecidas ao bel prazer e a políticos inúteis, bom até que em fim fizeram justiça.
itamar em 06/07/2011 21:29
nota 10 essa equipe precisava de mais policiais assim em todas regioes do estado ficaria mais facil combater o crime
Marcia em 06/07/2011 12:41
Parabéns ao policiais eles são mercedores como bem disse vc Roger. Esperamos que continuem assim. Deus sempre os protegera.
Roger Medeiros da Silva em 06/07/2011 11:12
Parabéns Dr. Cleverson A. dos Santos, vossa excelência, bem como, vossa equipe, são merecedores de todas as honrarias, advindas do fruto do sacrificante e empenhado trabalho apresentado. Pessoas como o Senhor dignificam o Poder Judiciário do nosso Estado. Destarte, o Município Costariquense, descansam com tranquilidade, por saber que a segurança municipal está em boas "mãos". "Mãos" firmes e justas, representadas pelo Senhor e por seus "fiéis escuderos". Obrigado Dr. a nossa classe jurídica agradece.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS