Delegado Camilo Kettenhuber Cavalheiro Um jovem de 17 anos foi preso em Costa Rica acusado de ter praticado diversos furtos de aparelhos de telefones celulares e aparelhos de som. O delegado Camilo Kettenhuber Cavalheiro, titular de Alcinópolis esteve nesta quarta-feira (07) em Costa Rica para ouvir o adolescente e disse ao Hora da Notícia que o jovem é morador da cidade, praticou diversos furtos e é usuário de drogas. O delegado informou que vêem desenvolvendo um trabalho diferenciado na cidade de menos e cinco mil habitantes.
O delegado assumiu a delegacia em abril do ano passado, ele conta com dois agentes de polícia, um escrivão e três funcionários administrativos cedidos pela prefeitura municipal. De acordo com Camilo na delegacia há 60 inquéritos instaurados.
Segundo o policial ele instalou a seis meses caixas destinadas para que a população possa fazer denuncias e colaborar com a polícia sem ser identificados, “isso foi muito bom, ajuda a polícia”, disse o delegado. Ainda de acordo com o delegado, a iniciativa visa estimular a população a denunciar práticas ilícitas que estejam ocorrendo, sem a necessidade de se deslocar até a Unidade de Polícia Judiciária. A vantagem desse serviço é o absoluto sigilo no que diz respeito à identidade do denunciante.
De acordo com ele vêem realizando um trabalho de aproximação da policia com a comunidade.
O delegado revelou que Alcinópolis é um corredor para o tráfico de drogas e está influenciando no consumo que está aumentado.
O delegado vai responder pela delegacia de Rio Verde, distante cerca de 190 Km de Alcinópolis no próximo dia 11 durante as férias do delegado daquela cidade até o dia 25. Hora da Notícia
|